Denúncia
Vereador Rozildo, do PT de Brasileia, denuncia o que chama de farra com dinheiro público no município.
Explicações
Ele quer explicações sobre pagamentos a uma empresa supostamente pertencente a familiares do ex-prefeito Aldemir Lopes, aliado do atual, Everaldo Gomes, ambos do PMDB.
Desconfiança
O parlamentar desconfia que os valores sejam superfaturados e as notas, frias.
Desconfiança II
Para aumentar a desconfiança, não apenas a empresa tem diversos negócios com o poder municipal como são emitidas, de forma recorrente, notas avulsas para pagamento de pessoa física.
Jorge Viana
O vice-presidente do Senado, Jorge Viana, foi condecorado com a Ordem do Mérito Judiciário Trabalhista pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região.
Homenagem
A cerimônia foi realizada na noite da última sexta-feira, 28, em Porto Velho. Jorge Viana recebeu a homenagem no grau de Comendador.
Bom trabalho
A condecoração deve-se ao seu trabalho à frente do legislativo brasileiro que ajudou no fortalecimento da entidade que atua na defesa dos trabalhadores dos Estados do Acre e Rondônia.
Cidade do Povo
Governador Tião Viana deve entregar mais 771 casas na Cidade do Povo. As unidades serão destinadas às famílias que atualmente residem em locais de risco.
Regularização fundiária
Outra boa notícia divulgada pelo governo nesses dias: o Acre está em primeiro lugar no desenvolvimento de políticas públicas para regularização fundiária no Brasil.
Será?
Candidato tucano derrotado ao governo estadual, Marcio Bittar, afirma que não é, pelo menos por enquanto, candidato a cargo nenhum nas próximas eleições. A colunista aposta o pescoço como ele blefa.
Rumores
Nas rodas políticas de oposição, Bittar é cotado para concorrer ao Senado Federal nas eleições de 2018. Por uma razão muito simples: ninguém mais aguenta perder com ele uma eleição para o governo.
E Petecão?
Com Bittar na disputa para o Senado, quem deve se cuidar desde já é o senador Sérgio Petecão (PSD).
Despedida
A última reunião da bancada federal no ano e na legislatura não foi apenas o momento de se discutirem os recursos do Orçamento Geral da União (OGU). Serviu, também, de despedida de alguns parlamentares que estão deixando o cargo em janeiro.
Despedida II
Entre os presentes que se despendem estavam o senador Aníbal Diniz (PT) e os deputados federais Henrique Afonso (PV) e Antônia Lúcia (PSDC).
Vai sair
O deputado Walter Prado (PROS) andou falando por aí que iria se juntar ao grupo do senador eleito Gladson Cameli (PP).
Perdeu nada
Para dirigentes do PT, a FPA não vai perder nada com a ida do deputado Walter Prado (PROS) para a oposição.
Governa só
Prado afirma que não dá para continuar mais ao lado do PT, haja vista que os dirigentes petistas só o enxergam como aliado até ganharem a eleição. Depois, governam só. “Nem ao menos um conselho eles ouvem”.