Cidade do povo
Centenas de famílias participaram da solenidade de entrega das 771 unidades habitacionais da Cidade do Povo.
Governador
Em seu discurso, o governador pediu aos novos moradores que cultivem a cultura de paz na Cidade do Povo e que não deixem que a droga e a embriaguez destruam o ambiente familiar. Tá certo!
Reunião
Prefeito Marcus Alexandre se reuniu nos últimos dias com os presidentes do Conselho Tutelar de Rio Branco, Andréia Lima e José Nilsimar, além de outros representantes dos direitos da criança e do adolescente.
Fortalecimento
O objetivo do encontro foi definir estratégias de fortalecimento das ações desenvolvidas pelos conselhos na Capital.
Consenso
O consenso entre os representantes dos conselheiros tutelares e o prefeito da Capital se deu em torno da necessidade urgente de reestruturação física dos Conselhos Tutelares e do fortalecimento das políticas de proteção à infância.
Outro problema
Há um outro problema bem urgente. O Conselho Tutelar precisa urgente (frisa-se: urgente) de melhorar o fluxo de informação. Tanto interna quanto com a imprensa. Houve um tempo em que o Concelho Tutelar sofria com as óbvias deficiências em infraestrutura.
Alpinismo
Os conselheiros atuavam quase como uma missão. Uma paixão mesmo. Mas, a informação fluía. E a relação com a imprensa era muito mais harmônica. Hoje, o Conselho se estruturou (justiça seja feita às gestões de Angelim e Marcus Alexandre). Ainda há problemas, claro, mas nem se compara ao que era. Mas, o dramático mesmo é que a informação está travada, sem fluidez, escorada em situações sem explicação plausível.
Alpinismo II
Para um Conselheiro, o que importa não é agradar ou desagradar o prefeito. A referência é a infância e a adolescência. Conselheiro preocupado em fazer “alpinismo de cargo comissionado” tem que pedir pra sair.
Enquanto isso…
Enquanto isso, crianças morrem de inanição… têm braços quebrados por namorados das mães… têm queixo quebrado… As creches vão pingando ano a ano… o sistema de proteção à criança e ao adolescente (que é o que importa) parece não estar sendo prioridade. Triste.
Ministério do Desenvolvimento
A presidente Dilma Rousseff anunciou ontem mais um ministro. Agora foi a vez do senador Armando Monteiro Filho (PTB-PE), que será o titular do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em substituição a Mauro Borges.
COP 20
Começou ontem, em Lima, no Peru, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 20).
Objetivo
O evento, que segue até o dia 12, tem por objetivo discutir questões de clima e a produção de acordo multilateral que resulte na redução das emissões de gases do efeito estufa até o ano 2020.
Natal no Calçadão
O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, e o governador Tião Viana lançaram na noite de ontem a 2ª Edição do Natal no Calçadão e a chegada do Papai Noel. O evento aconteceu no Calçadão da Benjamin Constant, em frente ao Colégio Acreano.
Visita
O presidente do Tribunal de Justiça, Roberto Barros, recebeu nesta segunda (1º) em seu gabinete a visita do deputado federal Gladson Cameli. Na pauta da reunião as emendas parlamentares que são fundamentais para prestação e expansão dos serviços judiciais.
Nada de fumar
Fumar ficará mais difícil a partir da próxima quarta-feira, quando entra em vigor a lei antifumo em todo o país.
Proibido
De acordo com medida o uso do cigarro em lugares fechados, sendo eles públicos ou privados. Com a mudança, até ambientes parcialmente abertos, como aqueles cobertos por toldos, estão impedidos de abrigar pessoas com cigarro aceso.
Multa
Quem descumprir a lei pode receber multas de até R$ 1,5 milhão e perder a licença de funcionamento. Já que todas as sanções, em caso de descumprimento, serão aplicadas aos estabelecimentos comerciais e não aos usuários.