Pela primeira vez participando da Cavalgada da Expoacre, a moradora de Rio Branco, Maely Cristine, decidiu atender a um antigo pedido das filhas e levá-las para vivenciar de perto a tradicional celebração que movimenta a capital acreana. Para ela, o evento representa mais do que festa: é um momento de conexão familiar, valorização do agro e afirmação da cultura local.
“É uma atração de todo ano e minha filha sempre pedia. Hoje, como elas já são grandinhas, eu trouxe para verem como é lindo o agro”, contou Maely, entusiasmada com a estreia da família no evento. “As meninas estão se divertindo muito. Elas tinham pedido muito e estão achando maravilhoso”, revela.
A expectativa de Maely para a cavalgada é de alegria e tranquilidade. “Ah, só sucesso, né? Lindo, as pessoas se divertindo, sem confusão, sem briga. Família”. Ela também reforça a importância da festa para o Acre: “É uma atração que muita gente participa, vem gente dos municípios. É muito importante para o nosso estado”
A Cavalgada 2025, tradicional evento que marca a abertura da Expoacre, deve reunir um público superior a 20 mil pessoas neste sábado em Rio Branco. Questionada sobre o que não pode faltar em uma boa Expoacre, Maely é direta: “Diversão. É isso aí”.
Com informações das repórteres Danniely Avlis e Gisele Almeida, para o site Agazeta.net.