Pela primeira vez no Acre, o Grupo Galpão realiza dois dias de apresentações do espetáculo “De Tempo Somos” em Rio Branco. Com ingressos gratuitos, as sessões ocorrem na Usina de Arte João Donato, nesta sexta-feira (21) e sábado (22), a partir das 22h.
Em entrevista à TV Gazeta, as diretoras Lydia Del Picchia e Simone Ordones contaram que é a primeira apresentação que o grupo realiza no Acre, dando início a turnê pelo norte do país. Acre, Rondônia, Amapá e Roraima são os estados que o grupo, em 42 anos de atividade, nunca havia passado.
“O Galpão é um grupo que viaja muito. Tem 42 anos de atividade ininterruptas, mas a gente nunca tinha vindo ao Acre, Rondônia, Amapá e Roraima. São os quatro últimos estados que faltava a gente visitar no Brasil. Estamos com essa alegria imensa de poder chegar aqui”, afirma Del Picchia.
De acordo com a diretora, era um desejo do grupo criar um espetáculo com o grande repertório musical que o Grupo Galpão adquiriu nesses 42 anos de história que possui. A partir disso, foram resgatadas 25 canções e transformadas no show.
“Há muito tempo a gente tem um repertório musical muito vasto e resolvemos fazer esse espetáculo. Era um desejo antigo nosso de montar um espetáculo a partir desse repertório, mas não é saudosista. Ele não pretende contar a história do Galpão através da música. A gente recuperou 25 canções desse repertório com novos arranjos”, destaca Lydia Del Picchia.
A atriz e também diretora Simone Ordones conta que o espetáculo “De Tempo Somos” já existe há 10 anos. Segundo ela, é emotivo, mas bem humorado. Juntos, o grupo já realizou mais de 200 apresentações dessa peça teatral.
“É um espetáculo que a gente tem há 10 anos e é de aceitação do público muito grande. As pessoas se emocionam, é bem humorado também e é muito simples para a gente, porque a gente tem quatro espetáculos no repertório e o “De Tempo Somos” está bem longevo, mais de 200 apresentações. É a nossa joia”, conta Simone Ordones.