AINDA
Pesquisa Realtime BigData/TV Gazeta ainda pauta discussões entre atores políticos locais. E, em boa medida, o foco é a performance da prefeita Socorro Neri. Em todos os setores da gestão (exceção feita a “Trânsito” que se manteve em 18%, comparado à mesma pesquisa feita em junho, e “Saúde” que caiu um ponto percentual, também comparada a junho).
AINDA II
E de que forma Socorro Neri traz problemas para a conformação de forças políticas? Na esquerda, o PT avalia três cenários possíveis: 1º) compor com Socorro Neri na condição de vice, tendo como nome a ser apresentado Angelim (também em posição de destaque na memória do eleitor); 2º) PT manter candidatura própria e buscar alianças (com Socorro Neri, provavelmente) e 3º) chapa puro sangue.
TERRA
O terceiro cenário, o atual presidente do diretório do partido na Capital, o ex-deputado federal Sibá Machado, ironiza entre risos: “Militante é militante. Esse terceiro cenário, por exemplo, é uma terra em que só ele anda”, diz, sugerindo que essa tese não dialoga com o que exige o eleitor. “Mas, internamente, deixamos livres para a defesa de ideias”.
“ESTRANHO”
Machado tem uma percepção sobre a pesquisa RealTimeBigdata/ TV Gazeta que traz alguns indicativos. “Achamos estranha a ausência do nome de Jorge Viana na pesquisa”, sugeriu.
PETECÃO
Na ala direita, o namoro com o PSD de Sérgio Petecão está em fase inicial. Para Petecão, só há pontos positivos, já que a legislação eleitoral vai trazer bons problemas para uma aliança tão frágil como a que sustenta Gladson Cameli. Mas o fato é que Petecão vai jogar o jogo com as regras novas, namorando Neri e piscando para Roberto Duarte. “Peteca é ninja!”
Sugestões, críticas e informações quantinhasdaredacao2@gmail.com