Reunidos
A deputada Antonia Lúcia (PSC) e o senador Sérgio Petecão (PSD) estiveram reunidos ontem durante um almoço. A pauta, candidatura única da oposição ao governo.
Reunião
Após a longa conversa que teve com o senador Sérgio Petecção, a deputada federal Antonia Lúcia decidiu marcar reunião com todos os partidos da oposição para debater a possibilidade de uma candidatura única.
Candidato
Petecão mais uma vez afirmou o que todos já sabem: é candidato ao governo.
Impasse
O senador é categórico e afirma que retira sua candidatura se Márcio Bittar (PSDB) também retirar a dele e juntos apoiariam Tião Bocalom (DEM) ao governo do estado.
Rumo ao Juruá
Petitas não abrem mão da candidatura de Anibal Diniz e a caravana em busca de apoio a ele segue para o Juruá.
Interessante
Anibal realmente acredita que sua candidatura é a mais viável a FPA e que viabilizar a reeleição de Tião Viana (PT).
Exigências
Aníbal acredita que se o PCdoB conseguir a vaga no Senado nesta eleição, em 2018 estará exigindo o governo do Estado.
Qual o problema?
Não vejo problema algum o PC do B almejar o Senado ou até a mesmo o governo do Estado. Quem foi que disse que essas vagas são de exclusividade do PT.
Silêncio
Essa disputa dentro da FPA pela vaga ao Senado está se tornando uma guerra de egos. Perpétua Almeida (PCdoB) faz certo em manter-se calada quanto ao assunto. Pena que Anibal ainda não aprendeu isso.
Dúvidas?
O senador afirma que não entende porque a deputada comunista deseja tanto sair candidata ao Senado haja vista que ninguém do PT acredita realmente que ela ganhará a eleição.
Com chance sim!
Primeiro, o senador petista esquece que o seu partido não tem o poder de medir quem ganha ou perde uma eleição. Segundo, se Perpétua que tem uma enorme aceitação entre a população não tem chances de vitórias, Anibal então já deve se considerar derrotado.
Mesma imagem
Embora esteja em uma fase tranquila, a opinião de muitos eleitores quanto à imagem de Anibal continua a mesma.
Chapa dos sonhos
O deputado federal Gladson Cameli (PP), em entrevista ao jornalista Alan Rick, voltou a afirmar que é favorável a candidatura única da oposição.
“Márcio Bittar(governo); Henrique Afonso(vice); Gladson Cameli(Senado) e Tião Bocalom para a Câmara é um ‘sonho’ e seria uma chapa muito forte para discutir e ganhar as eleições”, enfatizou.
Ibope
Quanto ao ibope, Gladson é enfático, apesar dos números apontarem o governador Tião Viana(PT) como um dos mais bem avaliados do país, ele afirma que as eleições aidna não estão definidas.
“O Ibope tem errado nas últimas pesquisas. Nenhum candidato está confirmado como eleito”, falou.
Outro candidato
Quanto o lançamento do nome do Dr. Roberto Duarte Júnior (PMN) ao Senado, Gladson se diz tranquilo.
“Isso é a prova da democracia”.