Maria das Vitórias deve assumir mandato temporariamente
Na primeira entrevista após as Eleições Municipais 2020, no programa Gazeta Entrevista, o senador Sérgio Petecão (PSD) informou que pretende se afastar da política por pelo menos quatro meses para tratar questões de saúde.
A suplente do senador, Maria das Vitórias, do município de Cruzeiro é quem deve assumir. “Gosto dela e acredito que ela tem muito a contribuir no mandato de senadora”, afirmou. Petecão não informou quando vai ocorrer essa ausência.
A motivação do afastamento seria para um cuidado melhor da saúde, pós-contaminação por covid-19, que ocorreu durante a campanha de Tião Bocalom e Marfisa Galvão para a Prefeitura de Rio Branco, e realizar também um “check-up”.
“Pretendo ainda aproveitar esses 120 dias para rodar todo o estado, demorar um pouco nos municípios, porque não adianta apenas passar. Quero sentir a realidade do nosso estado”, afirmou o senador.
Suplente
Maria das Vitórias, de 77 anos, é do município de Cruzeiro do Sul, ex-deputada estadual, e deve assumir o mandato de senadora temporariamente em fevereiro de 2021, após a ausência de Petecão.