Anastasia
O ninho tucano deixa de ter um ocupante de plumagem vistosa. O senador Antônio Anastasia, de Minas Gerais, deixa o partido para integrar as fileiras do PSD. A informação foi confirmada pelo senador Sérgio Petecão no programa Gazeta Entrevista. O senador acriano adiantou que no dia 21 de dezembro terá a presença do presidente do partido, Gilberto Kassab, em evento na chácara Boi Cagão.
Terreiro
Petecão é um homem que calcula. Parece que não. Mas ele faz conta o tempo inteiro. Contas políticas, claro. Ele está no Senado e, por obrigação, precisa pensar leis para o país. Mas ele está focado mesmo é no Acre, com lupas para 2020 e lentes mais potentes para 2022.
Edivaldo Souza
Petecão aproveitou a vinda à TV Gazeta e não vacilou. “Quero convidar você para deixar nosso partido mais forte”. O alvo foi Edivaldo Souza. A frase foi dita cheias daqueles cacoetes de liderança política em época de campanha: olhos nos olhos, mãos apertadas com força; falas firmes e pronunciadas largas, para que todos ouçam. O apresentador do programa de maior audiência do Estado e ex-deputado estadual pelo PSDC ficou meio desajeitado com o convite. No fundo dos olhos e no começo da vaidade, gostou.
Edivaldo Souza II
Mas o desconforto de Edivaldo soou como um cálculo também. Nos bastidores, não se cansa de repetir o mantra. “Eu não estou morto e ainda faço um espatifado danado”, avisa. Atento à mensagem, Petecão conseguiu arrancar do apresentador a confirmação da presença no evento do dia 21, com Gilberto Kassab.
Vereadores
Petecão é figura estratégica nas articulações para 2020. E não esconde o que quer. “Quero ter uma base forte”, informa. Por “base forte”, entenda-se “fazer o PDS eleger o maior número de vereadores em todo Acre”. É a base para a campanha de 2022.
Aftosa
Há técnicos que estão temerosos em relação à 2020. Será que vai dá mesmo para conquistar uma nova classificação sanitária ano que vem?
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com