Finalmente
Depois de meses de indecisão, finalmente nesta segunda-feira o Partido Verde decidiu que rumo tomar. O PV passa a integrar o bloco partidário composto por DEM/PMN.
Indicação
A adesão do PV ao bloco de apoio a Tião Bocalom (DEM) rendeu ao partido a indicação de Henrique Afonso como vice nesta chapa.
Flertes
O Partido Verde e Henrique Afonso saíram da Frente Popular do Acre (FPA), coligação comandada pelo PT, com planos de lançar uma candidatura própria, mas desistiu após flertar inicialmente com Bocalom e depois com o bloco de Bittar.
Confirmado
O parlamentar chegou a desistir de qualquer tipo de candidatura, porém, voltou atrás e nesta segunda-feira seu nome foi oficializado como vice de Bocalom.
Irada
O ponto alto da reunião do bloco de apoio à candidatura de Bocalom ficou por conta da presidente do PV, Shirley Torres aproveitou a oportunidade para criticar a imprensa acreana, devido matérias relacionadas à instabilidade do partido nos últimos meses.
Investigado
Petecão credita aos seus adversários políticos o fato de estar sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal.
Acusação
O inquérito investiga a denúncia de que Petecão usava como laranja um assessor para movimentar as contas dos servidores de seu gabinete no Estado por meio de procurações.
Confirmadíssimo
O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos oficializou sua candidatura à Presidência da República pelo PSB com a ex-senadora Marina Silva como vice-presidente. Com a aliança, Campos tenta capitalizar os cerca de 20 milhões de votos obtidos por Marina em 2010.
Evento
A oficialização que ocorreu nesta segunda-feira teve a participação de vários políticos, inclusive de outros partidos que buscam aliança com o PSB em seus Estados.
Aliança
Campos e Marina anunciaram a aliança em outubro do ano passado, depois que a ex-senadora não conseguiu viabilizar a Rede Sustentabilidade a tempo de disputar a Presidência.