O fenômeno do automobilismo acreano, Pedro Antunes, participou da 2ª etapa da Fórmula Delta neste final de semana, em São Paulo. Na Corrida 2, ocorrida no domingo (5), o jovem ficou um 3° lugar, subiu ao pódio e recebeu o troféu.

Na Corrida 1, Antunes ficou em 10° lugar, após ter problemas com o carro. De acordo com o jovem, ele liderou a maior parte da corrida, mas um erro o fez cair de posição. Apesar disso, o acreano ainda é o líder da Fórmula Delta, com três pontos na frente do segundo colocado.
“Cometi um erro, mas acontece. A gente segue líder do campeonato, com diferença de três pontos. Mas é isso, vamos para frente. Pode acontecer com todo mundo. O carro de corrida quebra e a gente erra”, conta Pedro em entrevista ao Agazeta.net.
Campeonato Pro
No Pódio Geral da Corrida 2 da 2ª etapa, Pedro Antunes ficou um 3° lugar. Já no Pódio Pro, o jovem garantiu a vice-liderança. A divisão entre os Pódios, que são Pro e Rookie, é feita após a corrida, onde distribuem os competidores com os que têm e os que não têm experiência.
“O Rookie é o primeiro ano daquela pessoa naquela categoria do automobilismo. No caso, também é meu primeiro ano nessa categoria, só que a diferença é que a Pro é para quem já tem experiência com o automobilismo e eu já tenho com outra categoria, por isso sou Pro. A Rookie é para iniciantes”, explica o piloto.

Fórmula Delta
A Fórmula Delta é composta por oito etapas, sendo sete em São Paulo e uma em Goiânia, no Estado de Goiás. A 3ª etapa está prevista para acontecer nos próximos dias 25 e 26 de maio, em Interlagos, e Antunes volta para disputar e manter a liderança.
“Nós já fechamos com a categoria para disputar as 8 etapas durante o ano. É até difícil de acreditar, pois há alguns anos era literalmente um sonho. Eu que venho de estado que não tem uma pista de Kartódromo, nenhum Autódromo. Fica muito mais difícil”, destaca.