Mais um passo rumo à valorização dos profissionais de educação de apoio técnico-administrativo e operacional da Educação Básica Brasileira foi dado nesta quarta-feira (15) pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.
O Projeto de Lei (PL) nº 2531, que trata do piso salarial para os profissionais de Educação Básica pública que exercem funções de apoio administrativo, técnico ou operacional, foi relatado pela deputada federal Socorro Neri (PP), que teve o seu relatório favorável aprovado por unanimidade e comemorado por profissionais de diversos estados, inclusive do Acre, que compareceram à sala da comissão.
De acordo com a relatora, é constitucional estabelecer um piso salarial nacional para os profissionais não-docentes, na medida em que todos eles integram essa categoria dos profissionais da educação.
“Nós vamos seguir acompanhando até o último momento, até que de fato o piso seja aprovado no Congresso e sancionado pelo Presidente da República. Vamos juntos garantir que esse direito seja finalmente concretizado, um piso para os profissionais de apoio técnico, administrativo e operacional da Educação Básica pública brasileira”, explicou a deputada.
A aprovação do PL 2351 na Comissão de Finanças e Tributação coincide com o Dia do Professor, comemorado nesta quarta-feira. O projeto segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça, antes de ser apreciado pelos plenários da Câmara e do Senado.
Com informações do repórter Mariano Maciel para a TV Gazeta



