Resultado reduz as chances de título tanto para o Estrelão quanto para o São Chico
Finalizando a segunda rodada do returno do Campeonato Acreano 2022, o Rio Branco-AC empatou em 0 a 0 com o São Francisco, nesta quinta-feira (7), na Arena da Floresta, na capital acreana. O Time Católico chegou a balançar as redes, porém o lance foi anulado pela arbitragem do confronto, situação que gerou muita reclamação por parte da equipe do São Chico.
Com as equipes buscando o primeiro resultado positivo na fase decisiva do estadual, o duelo começou bastante movimentado. O Time Católico fazia uso da velocidade dos seus atacantes, enquanto o Estrelão tentava trabalhar a bola para transpor as linhas inimigas e conseguir chegar ao gol adversário. Apesar do esforço de ambas as equipes, faltou qualidade técnica para a criação de chances claras de gol. Aos 12, Chico recebeu passe no ataque e arriscou de fora da área, a bola passou à esquerda do gol de Evandro Gigante. A partir de então a equipe treinada por Erismeu Silva teve mais posse de bola, porém não conseguiu transformar em gols o domínio. O Estrelão errava muitos passes e não encaixava o plano tático traçado por Marcelo Brás. Aos 33, após bola levantada na área, Iago Ramon desviou para a trave da meta de Babau, que reclamou de falta na jogada, não marcada pelo árbitro. Aos 35, Marquinho se machuca e é substituído por Matheus Ceará, forçando a primeira modificação na equipe católica. O Rio Branco tentou uma pressão nos 10 minutos finais, no entanto o placar permaneceu inalterado até o final da etapa inicial.
No segundo tempo a equipe do São Francisco voltou mais ligada e aos 5 minutos, após rápida cobrança de falta, Chico tocou para o experiente Gessé que tocou na saída do arqueiro Evandro. O camisa 11 chegou a comemorar o lance até com uma dancinha com seus companheiros, porém orientado pelo auxiliar, Antônio Neilson, o árbitro do duelo, José Lima, invalidou o gol e inverteu a falta, antes marcada contra a equipe Alvirrubra. A decisão gerou muita confusão e os ânimos se acirraram. Por reclamação o treinador católico, Erismeu silva foi advertido com cartão amarelo. O confronto seguiu nervoso até o final, sem que nenhuma das equipes conseguisse balançar as redes do rival.

Com o resultado os dois times permanecem sem vencer no hexagonal final do campeonato. Rio Branco-AC, somou o primeiro ponto em dois jogos e ocupa a vice-lanterna da competição, à frente somente do Náuas que ainda não somou ponto algum. Por sua vez, o São Francisco, que também não conquistou nenhuma vitória, alcançou o seu segundo ponto, ocupando a quarta posição na tabela de classificação.
As equipes retornam ao gramado da Arena da Floresta no próximo domingo (10). O Rio Branco-AC, entra em campo às 15h, para enfrentar o Náuas. Na sequência, às 17h, o São Francisco encara o Galvez. Os jogos são válidos pela terceira rodada do segundo turno do estadual.
Foto de capa: Manoel Façanha