Resultado deixa as equipes fora da zona de classificação para o segundo turno
Em um jogo bastante disputado, o duelo do interior entre Plácido de Castro e Náuas acabou sem gols na tarde deste domingo (20), pela quinta rodada do grupo A do Campeonato Acreano 2022, no estádio O Florestão em Rio Branco-AC,.
A partida teve início com a equipe de Cruzeiro do Sul tomando a iniciativa das ações ofensivas. Logo no primeiro lance da etapa inicial, Euller recebeu cruzamento de Reinaldo, limpou o lance e levantou na área para a interceptação do goleiro do Tigre. Aos 9, Daniel perdeu uma boa oportunidade para o Cacique. Após cobrança de falta, Reinaldo mandou na pequena área. O defensor perdeu livre, praticamente embaixo do gol. Aos 13, Eduardo sai jogando mal e a bola fica com Juninho.
O camisa 10 tocou para Adriano mandar uma bomba rente ao poste direito, quase gol do Tigre do Abunã. Dois minutos depois foi a vez de Ismael testar o goleiro cruzeirense. O camisa sete se aproveitou de novo erro da defensiva da equipe de Carisson Lopes e acertou um forte chute de fora da área. A bola explodiu no peito de Eduardo, no rebote Adriano dividiu com o arqueiro, mas o lance não valia mais nada, foi observado impedimento do atacante do Tigre.
Aos 25, toque errado no meio campo do Plácido e bola lançada para Euller. O meia dominou na entrada da área e bateu com categoria, forçando Lucas a efetuar uma excelente defesa, no rebote Reinaldo tentou cruzar, mas mandou sobre o gol adversário. Aos 31, bola levantada na área do Plácido, a defesa falha e a bola sobra para Gui Paulista que bateu sem direção. Aos 45, Ismael foi lançado no ataque, o zagueiro do Náuas furou no lance, a bola ficou dentro da área, o camisa sete deu um drible desconcertante no defensor da terra da farinha, que caiu sentado. Na finalização a bola explodiu na trave esquerda de Lucas e saiu para tiro de meta. Apesar da alta intensidade do tempo inicial as equipes foram para os vestiários, cobertas de lama, porém com o placar em branco.
A grande entrega das equipes no primeiro tempo aliada à péssima situação do gramado, deixou um segundo tempo sem muitas emoções, mesmo assim aos 5 minutos da etapa inicial, após roubada de bola, Juninho invade a área toma à frente do marcador e para no pé salvador de Eduardo, salvado o primeiro gol do Tigre. Aos 15, contra-ataque do Náuas. Euller lança na direita para Felipe. O camisa 11 cruzou na cabeça de Gui Paulista que mandou à queima roupa para boa defesa de Lucas. O arqueiro desviou a tentativa que explodiu no travessão e foi afastada pela zaga. A partida caiu em intensidade com os jogadores muito desgastados e o empate sem gols persistiu até o apito final.
O resultado não foi benéfico para nenhuma das equipes, que terminaram a rodada fora do Z-3 do grupo A. O Cacique do Juruá é o quarto colocado com cinco pontos, enquanto o Tigre do Abunã ocupa a quinta colocação com quatro pontos conquistados.
Na última e decisiva rodada o Plácido de Castro encara o Vasco-AC, na quarta-feira (23), às 19h. Já o Cacique do Juruá tem compromisso marcado contra o Rio Branco-AC, no próximo sábado (26), às 15h. A situação das duas equipes é semelhante, pois ambas, além de vencerem os seus confrontos precisam torcer por resultados adversos de seus adversários. As partidas deverão ser realizadas no estádio O Florestão, na capital acreana.