Tigre do Abunã torce por tropeços de Náuas e Atlético-AC, na última rodada, para se classificar para o returno
Foto: Manoel Façanha
Plácido de Castro vira contra o Vasco, e aplica a maior goleada do estadual até o momento
Tigre do Abunã torce por tropeços de Náuas e Atlético-AC, na última rodada, para se classificar para o returno
Após quatro empates, o Plácido de Castro finalmente conquistou a primeira vitória no Campeonato Acreano 2022. A vítima foi o Vasco da Gama, nesta quarta-feira (23), no estádio O Florestão em Rio Banco-AC. Após susto inicial, o Tigre do Abunã balançou as redes do adversário seis vezes. Ismael (3), Juninho, Adriano e João Marcos marcaram os gols do triunfo da equipe do interior, enquanto Erick e Paulo fizeram os do Cruzmaltino.
Em confronto direto pela vaga no returno, o Vasco iniciou o duelo parecendo estar convicto de um resultado positivo. Aos 3 minutos de bola quase rolando, devido à chuva que não dá trégua neste mês de março, Erick se aproveitou do cochilo da defesa do Plácido para abrir o marcador, 1 a 0 Vasco. Porém a nau vascaína foi perdendo velocidade enquanto que o felino da fronteira colocava as garras de fora. A virada do time do interior não demorou muito tempo. Juninho e Ismael deixaram o Tigre do Abunã em vantagem antes dos vinte minutos iniciais. O Almirante conseguiu empatar em mais uma falha defensiva do rival. Aos 27, após cobrança de escanteio, Paulo tudo igual no Florestão, 2 a 2. O Tigre não se abateu e pulou na frente com Adriano aos 39, e Ismael aos 43.
No segundo tempo o time do Vasco continuou sob o domínio do Tigre e foi presa fácil. Com o controle da partida, o comandante Júnior Mesquita resolveu modificar sua equipe, o mesmo fez Eli Baiano, porém as alterações vascaínas não resultaram em muita coisa, já as do Tigre do Abunã renderam mais dois gols para o Plácido. Aos 43, João Marcos arriscou de fora da área, o goleiro Davi falhou no lance e a bola foi parar no fundo das redes. Um minuto depois, o inspirado Ismael marcou o terceiro dele no confronto. O camisa sete recebeu na entrada da área e bateu firme no cantinho da meta vascaína, decretando o resultado final do embate. Plácido de Castro 6 x 2 Vasco da Gama.
Com a vitória, o Tigre do Abunã finaliza sua participação no primeiro turno. A equipe do interior somou o seu sétimo ponto, alcançando a terceira colocação do grupo A. Resultado que ainda não a garante no returno. Para se classificar o Plácido de Castro torce para que Náuas e Atlético-AC conquistem no máximo um ponto na partida que lhes resta no primeiro turno. Já o Vasco fica na lanterna do grupo e se despede da competição local com apenas três pontos conquistados dos quinze que disputou.