Operação cumpriu mandados de busca e apreensão no shopping
Na manhã desta segunda-feira (2), a Polícia Civil deflagrou a operação “Anabolic” para combater o crime de venda de medicamentos anabolizantes sem prescrição médica em Cruzeiro do Sul.
Os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em pontos comerciais, no shopping municipal e em bairros. O trabalho investigativo da Polícia durou cerca de 90 dias e identificou vários pontos de vendas.
Na operação também foram apreendidos computadores, anotações, celulares e material que estava sendo comercializado sem a devida documentação regulatória. Os policiais também recuperaram um veículo.
Para o delegado Heverton Carvalho, a prática criminosa coloca em risco a saúde de quem faz uso dos anabolizantes sem a devida prescrição médica ou acompanhamento de um profissional em saúde.
“A prática criminosa coloca em risco pessoas que buscam ter um corpo escultural, jovens que desejam uma musculatura definida e finda se deparando com produtos que prejudicam a saúde e causando danos, que muitas das vezes, são irreversíveis a saúde”, explica o delegado, Heverton.
O nome da operação, “Anabolic” faz referência ao termo em português “Anabólico” que vem do Anabolismo, que é um processo metabólico de construção de tecido muscular com consumo de energia. Como resultado, acontece produção e aumento de massa muscular.