Oito foram presos na ação que envolveu policiais civis e militares
Oito pessoas foram presas nesta seta-feira, 4, na cidade do Bujari (28 quilômetros de Rio Branco) durante a operação Antimary, deflagrada pela Polícia Civil. A ação policial começou por volta de seis horas da manhã.
Foram executados 10 mandados de buscas e apreensão simultaneamente, em lugares distintos. O trabalho é resultado de uma ação conjunta da Delegacia Itinerante, Delegacia Geral do Bujari e do 4º Batalhão da Polícia Militar, seguindo determinação da Secretaria de Estado da Polícia.
“Trata-se da resposta do governo à reivindicação da sociedade bujariense, feita através de audiência pública”, disse o secretário da polícia Emylson Farias, que acompanhou in loco a operação policial.
Na ocasião, a polícia deu cumprimento a 10 mandados de buscas, que resultaram na apreensão de droga, dinheiro, material para preparo do entorpecente e três armas de fogo. Além de quatro flagrantes por tráfico, associação e posse de arma de fogo.
Foram presos: Jaime da Silva Alvão, vulgo “Memê” 34 anos, Jeferson Silva Barbosa, 24 anos, Jhon Kenedy Farias Barbosa, 21, Irineu Albuquerque Vieira 21 , Francisco Coió da Silva, 64 anos, José Ribamar da Silva, 29 , Denis da Silva Lima, 36, Euzimar Oliveira de Melo, vulgo Tipi, 36 anos.
A investigação foi conduzida pelo delegado Roberth Alencar da Delegacia Itinerante e João Augusto Fernandes, titular da delegacia do Bujari. A prisão de Jaime da Silva Alvão, que se encontrava foragido do presídio Urso Branco (Rondônia), foi realizada pelo delegado Nilton Boscáro, no Ramal Espinhara, na altura do km 12.
“A ação integrada das polícias é importante. Cabe agradecer também o Ministério Público e o Poder Judiciário, entidades parceiras que possibilitaram uma resposta firme e concreta ao pleito da sociedade local”, observou o capitão PM Bino.