O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), emitiu uma nota pública para esclarecer o incidente envolvendo uma mulher e seguranças do Hospital Dr. Sansão Gomes, localizado no município de Tarauacá, nesta segunda-feira (06). O comunicado destaca a postura contrária a abordagens violentas ou agressivas por parte da equipe de saúde e reafirma o compromisso com a segurança e o bem-estar dos pacientes e colaboradores.
“O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), vem a público esclarecer o incidente ocorrido recentemente, envolvendo uma mulher e seguranças do Hospital Dr. Sansão Gomes, no município de Tarauacá. Repudiamos veementemente qualquer tipo de abordagem violenta ou agressiva por parte de nossa equipe”, explica a nota.
O governo ressaltou que a conduta dos seguranças não condiz com os valores e princípios que orientam o atendimento nas unidades de saúde do estado. A equipe administrativa do hospital agiu de imediato e solicitou à empresa o afastamento dos envolvidos, a fim de garantir que todas as medidas necessárias sejam tomadas para apurar o ocorrido e evitar que situações semelhantes se repitam no futuro.
“A equipe administrativa do hospital já solicitou de imediato à empresa o afastamento dos envolvidos. Estamos tomando todas as medidas necessárias para apurar o ocorrido e garantir que situações como essa não se repitam. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e bem-estar de nossos pacientes e colaboradores. Por fim, informamos que um procedimento foi aberto na Polícia Civil para apurar e esclarecer detalhes da ocorrência”, conclui a nota.
O Secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal Duarte Pinheiro Zambon, assinou a nota e informou que um procedimento foi aberto na Polícia Civil (PC/AC) para investigar e esclarecer os detalhes da ocorrência.
Veja nota na íntegra:
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), vem a público esclarecer o incidente ocorrido recentemente, envolvendo uma mulher e seguranças do Hospital Dr. Sansão Gomes, no município de Tarauacá.
Repudiamos veementemente qualquer tipo de abordagem violenta ou agressiva por parte de nossa equipe.
Ressaltamos que a conduta dos seguranças não refletem os valores e princípios que orientam o atendimento em nossa unidade de saúde. A equipe administrativa do hospital já solicitou de imediato à empresa o afastamento dos envolvidos. Estamos tomando todas as medidas necessárias para apurar o ocorrido e garantir que situações como essa não se repitam.
Reiteramos nosso compromisso com a segurança e bem-estar de nossos pacientes e colaboradores, e reafirmamos que todos devem ser tratados com respeito e dignidade.
Por fim, informamos que um procedimento foi aberto na Polícia Civil para apurar e esclarecer detalhes da ocorrência.
Pedro Pascoal Duarte Pinheiro Zambon
Secretário de Estado de Saúde