O freteiro Antônio Ramos da Silva Filho foi encontrado morto no interior de um veículo na BR-364, no último sábado (16), próximo a Cruzeiro do Sul. A Polícia Civil do Acre está conduzindo as investigações para esclarecer as circunstâncias do óbito.
De acordo com informações preliminares, Antônio havia saído para realizar um frete entre Cruzeiro do Sul e a região do Rio Tauari. A situação chamou a atenção de moradores da localidade, que observaram o homem deitado dentro do carro por um período incomum. Preocupados, acionaram a Polícia Militar, que se deslocou até o local acompanhado da Polícia Civil.
O capitão Mendonça, comandante interino do 7º Batalhão de Tarauacá, explicou que a guarnição encontrou o veículo trancado e constatou que a bateria estava descarregada. Os policiais precisaram destravar o carro pelo vidro traseiro e, ao abrir a porta, verificaram que Antônio já estava sem vida.
“Chegou essa ocorrência via sistema, relatando que havia um corpo a cerca de 100 km de Tarauacá. Deslocamos uma equipe, e no local encontramos o carro trancado, com o homem dentro, já sem sinais de vida. Também foi achado um pouco de sangue no veículo, mas a causa exata da morte só será conhecida após o laudo pericial”, afirmou o capitão.
O corpo de Filho foi inicialmente encaminhado para Tarauacá e, posteriormente, transferido para Cruzeiro do Sul, onde passará por exames no Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil segue investigando o caso e aguarda os resultados da perícia para determinar o que levou à morte do freteiro. Qualquer informação que possa contribuir com as investigações pode ser comunicada às autoridades.