A policial civil Juliana Dall Agnol, residente no Acre, vai participar neste domingo (07), da décima edição da Brazil Conference na Universidade de Harvard em Boston, nos Estados Unidos. É a primeira vez que algum policial do estado participa de um evento como esse. Além dela, a solenidade conta com a presença de diversas personalidades conhecidas no Brasil, como o Dino, Drauzio Varella, Alckmin, Bruna Marquezine e outras figuras.
Ela vai palestrar no painel do Serving do Brasil, que vai contar a história de cinco servidores que foram escolhidos para poder participar da Brazil Conference e falar sobre como o trabalho pode impactar o Brasil, e como fazer a diferença na vida das pessoas.
A policial compartilhou um pouco da história e experiências na área policial. Ela sempre teve interesse pela área e, ao mudar-se para o Acre em 2016, quando passou em um concurso, decidiu ingressar na Polícia Civil. O maior desafio enfrentado foi a mudança de Minas Gerais para outro estado, pois deixou a família para trás. No entanto, a motivação de ver o trabalho fazer a diferença na vida das pessoas foi o que a inspirou a superar as dificuldades.
“Sempre gostei da área policial estou no Acre desde 2016, mas sou de Minas, então o maior desafio e dificuldade é ter me mudado para um outro estado deixando minha família para trás. Acredito que ver o seu trabalho fazer a diferença na vida das pessoas é muito gratificante”, explica a policial.
A seleção para a Brazil Conference foi um processo que durou 4 meses, e a notícia de ter sido escolhida para representar a Polícia Civil na conferência global foi recebida com muita felicidade e surpresa. Ela acredita que essa oportunidade mostra que o trabalho realizado pela instituição está sendo reconhecido e valorizado.
“Nunca nenhum policial do Acre participou de um evento como esse. É preciso se inscrever nos projetos e convencer os jurados de que você merece estar ali, fiquei muito feliz e quase nem acreditei. No total foram 4 meses de seleção”, comenta.
A agente destacou a importância de levar o nome da Polícia Civil (PCAC) para um evento internacional como esse e como isso reflete o bom trabalho desenvolvido pela instituição. Ela espera que a participação na conferência possa contribuir para ampliar a visibilidade e o reconhecimento da PCAC.
“Acredito que ter alguém que leva o nome da instituição para um evento global como esse significa que estamos fazendo um bom trabalho”, conclui.
Sobre o evento
A Brazil Conference é um evento anual realizado desde 2015 pela comunidade brasileira de estudantes na região de Boston, nos Estados Unidos. O conceito surgiu em 2014, quando estudantes brasileiros de graduação fundaram o evento para celebrar os 30 anos de democracia no Brasil. O objetivo do evento é atrair atenção global para o Brasil, impulsionar o desenvolvimento do país por meio de inovação, debates impactantes e colaboração.
A décima edição da Brazil Conference, que será realizada nos dias 06 e 07 (sábado e domingo) de Abril de 2024. O evento terá duração de dois dias e ocorrerá presencialmente em Boston, com transmissão ao vivo de cada painel pelo canal do evento no Youtube.
Com mais de 80 palestrantes confirmados, a conferência reunirá acadêmicos, líderes e representantes de diversos setores e empresas para diálogos abrangentes que abordarão temas como sociedade, política, economia e cultura. Entre os grandes nomes que participarão do evento estão músicos como Ivete Sangalo e Jorge Aragão, o artista plástico Kobra, o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Roberto Barroso, e o Ministro Luiz Fux. Além disso, estarão presentes a Ministra Sonia Guajajara, os governadores Raquel Lyra (PE) e Helder Barbalho (PA), o Senador Alessandro Vieira e a Deputada Tabata Amaral, influenciadores como Gil do Vigor, Juliette e Jade Picon, personalidades da TV como Luciano Huck e Regina Casé, e empreendedores como Jorge Paulo Lemann, Linda Rottenberg, Flavio Augusto, Alexandre Birman e Edu Lyra, entre outros.