Ao todo, 17 empresas receberam escritura pública dos terrenos que irão ocupar no Polo Logístico de Rio Branco. Até agora, os investimentos na área de 130 hectares ultrapassam R$ 100 milhões. A maior parte é do capital privado. A expectativa é que, pelo menos, 500 empregos diretos sejam gerados.
A assinatura dos documentos ocorreu na manhã desta terça-feira, 03. José Carlos será um dos primeiros empresários a se instalar no local. “O polo logístico é muito significante, acredito pela estrutura que nós temos hoje das nossas empresas que estão muito restritas e atrapalhando o desenvolvimento da nossa cidade, estamos de acordo e batalhando para conseguir esta área”, destacou.
Com a escritura em mãos, os empresários podem fazer financiamentos para investir no local. O evento foi realizado na sede da procuradoria-geral do estado. “A procuradoria trabalhou desde o início para identificação do imóvel, a fase da desapropriação, acompanhamento junto a comissão de logística e agora, estamos em um momento de celebração”, disse David Laerte, procurador-geral em exercício.
Esta é a primeira fase do projeto. Na segunda etapa outras 10 empresas já demonstraram interesse em instalarem-se no empreendimento. Durante a conversa com empresários, o governador Tião Viana(PT) destacou a instalação do pólo para a economia acreana.
“O segredo do resultado rápido da relação economia-setor privado- poder público é o poder público fomentar a base e o empresariado alavancar. O quê vem por trás disso? Aquilo que é mais precioso: emprego para a população”, finalizou Viana.