A Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Acre (SEE), anunciou a prorrogação do processo seletivo simplificado da Educação nesta quarta-feira (29). Um novo edital foi publicado com as retificações. Anteriormente as inscrições iriam até este sábado (31), enquanto no novo irão até a próxima terça-feira (04). Os demais tópicos e datas continuam conforme calendário divulgado anteriormente.
Clique aqui e veja a alteração.
Sobre o processo seletivo
A Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Acre (SEE), anunciou a realização de um processo seletivo simplificado para a contratação de 1.808 professores para atuar nas escolas da rede pública estadual de Educação Básica no primeiro semestre de 2025. A seleção é por seis meses e poderá ser prorrogada por igual período, conforme o interesse da administração pública.
Os profissionais contratados irão desempenhar suas funções em diversas modalidades educacionais, incluindo Ensino Regular, Educação Especial, Educação Indígena, Educação de Jovens e Adultos (EJA), além dos Programas Caminhos da Educação no Campo e Aprender é o Caminho. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter formação em nível superior na modalidade de licenciatura plena. A seleção ocorrerá por meio da análise de currículos devidamente comprovados.
A contratação terá um prazo mínimo de seis meses, com carga horária de 25 horas semanais, podendo ser prorrogada ou renovada por igual período. A remuneração será equivalente ao vencimento básico pago aos servidores que ocupam cargos similares.
As inscrições para o processo seletivo serão gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente através do link disponibilizado pela Secretaria.
Os critérios de avaliação dos currículos totalizarão até 20 pontos, com pontuação extra para os inscritos que optarem pela Cidade do Povo.
Estagiário supervisionado por Gisele Almeida