Procurada, a assessoria da prefeita disse que ela não ia se pronunciar
A prefeita de Tarauacá Maria Lucinéia tem essa semana para evitar responder uma ação de improbidade administrativa, o prazo foi dado pelo promotor que atua na cidade. A prefeita precisa demitir servidores em cargos comissionados que são parentes dela, do vice prefeito e dos vereadores da cidade.
O presidente da mesa diretora da câmara, Chico Batista, tem três filhas e a esposa no gabinete da prefeita, o secretário de saúde é genro do vereador. O vice-prefeito Raimundo Maranguape também entrou nessa ciranda de empregos fáceis, tem uma sobrinha em cargo comissionado e duas empresas de outros dois sobrinhos vendendo para a prefeitura. Todos os parlamentares da base de apoio à prefeita tem familiares na prefeitura.
O Ministério Público ainda deu chance a prefeitura para corrigir o erro e evitar uma ação na Justiça, a recomendação é uma só, a demissão de todo esse pessoal para acabar com o nepotismo cruzado e o fim dos contratos com familiares do vice-prefeito. Procurada, a assessoria da prefeita disse que ela não ia se pronunciar.