Aprovado
Nesta quarta-feira, a Câmara de Vereadores de Rio Branco aprovou por unanimidade, projeto de lei que dispõe sobre o transporte irregular de passageiros, os chamados “pirangueiros”.
Lei inócua
O projeto causou reações de diversos segmentos da sociedade que acusam o chefe do Executivo de propor uma lei inócua e redundante, haja vista que o trabalho dos pirangueiros já é ilegal.
Legalidade
O prefeito Marcus Alexandre defende a legalidade do projeto e afirma que ele apenas criará mais instrumentos de fiscalização, que ficarão a serviço da Prefeitura de Rio Branco para serem usados através da RBTrans contra os pirangueiros. Ver para crer!
Esperamos que sim!
O líder da prefeitura na Casa, vereador Gabriel Forneck (PT), disse que a Prefeitura de Rio Branco já estuda compensar os profissionais criando duas novas categorias, os motoboys e o motofrete. Além de encaminhar esses trabalhadores ao Sebrae e à Secretaria de Pequenos Negócios.
Cargo comissionado
A nomeação de ex-secretário dos Povos Indígenas do Governo do Acre, Francisco Pianko, para Secretaria de Planejamento (Seplan), gerou muitos comentários.
Denunciado
Anos atrás, Pianko foi manchete dos jornais do país, em 2009, após denuncias de que ele teria participado de orgias e abusado sexualmente de crianças indígenas nas aldeias do Acre.
Nenhum engano
O presidente da Associação das Prefeituras do Acre, prefeito Marcus Alexandre (PT), está certo em afirmar que não tem prefeito enganado com relação ao sequestro do FPM.
Horário eleitoral
A candidata à deputada federal Regina Lino (PTB) está articulando bem sua candidatura à deputada federal. Não será nenhuma surpresa se for eleita.
Apoio fechado
O prefeito de Senador Guiomard, James Gomes, vai apoiar para deputada federal, Marfisa Galvão (PSD). Natural, depois de tantas emendas recebidas do senador Sérgio Petecão (PSD).
Garantia de legenda
O PCdoB está lançando nomes a deputado estadual em todos os municípios para fazer legenda e tentar ficar com duas vagas. Daí, o lançamento do Jair Santos (PCdoB), em Brasiléia.
Previsão pessimista
Petistas de alto coturno estão pessimistas com a candidatura a deputada da ex-prefeita Leila Galvão (PT), porque fez uma gestão certinha, não ajudou ninguém e não fez política.