Imagem por: Nesio Carvalho
A Prefeitura do município de Acrelândia decidiu instaurar uma sindicância para apurar se o médico Arthur da Silva Dias estaria com dois vínculos empregatícios com horários iguais e incompatíveis para atuação na Equipe de Saúde da Família. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira, 02.
A Comissão de Sindicância ficará encarregada de apurar os fatos e as circunstâncias que envolvem a possível infração, bem como eventuais responsabilidades e sanções aplicáveis.
O site Agazeta.net entrou em contato com o secretário de saúde do município, Vitor Martineli, para saber mais sobre o assunto. “A comissão da sindicância que vai apurar toda a situação e juntamente com o jurídico fazer um encaminhamento do caso”, diz.
A Comissão de Sindicância será composta por Elias Patricio Junior no cargo de presidente Valmir de Olinda Silva no cargo de vice-presidente e Anelize Cassanelli de Oliveira com secretária. Eles terão o prazo de 30 dias para a apuração e o médico será notificado para apresentar defesa prévia no prazo de 10 dias, podendo apresentar provas e indicar testemunhas que possam contribuir para a elucidação dos fatos.