O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, assinou, na manhã desta quarta-feira (12), os decretos de nomeação de 508 novos servidores aprovados nos concursos públicos de 2019 e 2024. A cerimônia ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a presença de autoridades municipais, secretários e vereadores.
Durante o evento, além da oficialização das nomeações, a prefeitura anunciou que mais 100 convocações deverão ser feitas a partir do segundo semestre deste ano, acompanhando a expansão da rede de serviços públicos na capital.
De acordo com o vereador Rutênio Sá (União Brasil), líder do prefeito na Câmara, as novas nomeações serão necessárias devido à ampliação da infraestrutura municipal, especialmente na área da saúde e da educação. “Os servidores que tanto almejavam essa convocação, principalmente aqueles do concurso de 2019, estão sendo contemplados. Já são 1.700 convocações realizadas na gestão do prefeito Tião Bocalom e, com a ampliação de unidades básicas de saúde e creches, a previsão é de pelo menos mais 100 convocações ao longo do ano”, destacou.
Entre os novos equipamentos públicos que justificam o incremento no quadro de servidores, estão unidades de saúde nas regiões da Vila Betel e da Mangueira, além de oito novas UBSs e três creches, incluindo uma na Cidade do Povo. A prefeitura ainda não divulgou o cronograma detalhado das futuras convocações, mas reforçou que o objetivo é atender à crescente demanda dos serviços públicos municipais.
Com informações de Natália Lindoso para o site Agazeta.net