Faixa etária de vacinação reduziu, crianças maiores de 10 anos podem se vacinar
A Prefeitura de Rio Branco e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) retiraram a exigência da assinatura do termo de assentimento para a vacinação de crianças. A decisão foi publicada por meio de nota nesta quinta-feira, 20.
Além de não exigir mais a assinatura do termo de consentimento, a Prefeitura reduziu a faixa etária de vacinação das crianças, agora maiores de 10 anos podem se vacinar. O processo vacinal acontece de forma decrescente à medida que a demanda na faixa etária se esgota.
Em entrevista, a secretária de saúde do município, Sheila Andrade, afirmou que a retirada do termo de consentimento foi decidida, pois estava gerando muita polêmica e politização em cima do assunto.
Para se vacinar, toda criança deve estar acompanhada do pai/mãe e/ou responsável legal e se dirigir a uma Unidades de Saúde da Família (USF) disponíveis nos horários de funcionamento: das 08h às 12h e das 14 às 16 horas. As USFs disponíveis são: 1. USF Manoel Bezerra, Cidade do Povo 2; USF Gentil Perdome da Rocha, Esperança; 3. USF Dr. Mário Maia, Cidade Nova; 4. USF Maria Verônica, Preventório; 5. USF Vitória Vitória/Regional, São Francisco.