Mulher tinha como destino a cidade de Rio Branco, capital do Acre
Uma mulher de nacionalidade estrangeira estava acompanhada de uma criança em um táxi durante a abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de domingo (26). Segundo a polícia, a mulher transportava 7,3 kg de cocaína dentro das calças jeans masculinas na bagagem que carregava.
A abordagem ao veículo aconteceu em frente à Unidade Operacional da PRF no município de Xapuri, segundo os policiais a mulher apresentou nervosismo excessivo e gerou suspeita. Os policiais realizaram uma busca nos pertences e encontraram quatro calças jeans masculinas embaladas.
Devido ao peso das roupas os policiais realizaram um corte na costura lateral e localizaram mais de sete quilos de drogas distribuídos em várias embalagens transparentes de plástico, fixadas junto às peças. A droga estava em forma de gel, o que ajuda a moldar a substância no formato desejado e consequentemente ludibriar a fiscalização.
Diante do flagrante delito de tráfico internacional de drogas, a mulher foi conduzida para a Delegacia da Polícia Federal, no município de Epitaciolândia/AC, onde também foi entregue as peças de roupa com a droga apreendida.
A criança acompanhou a mãe até a Delegacia e posteriormente foi encaminhada ao conselho tutelar para acolhimento.