Em alusão ao Dia Mundial e Nacional de combate à LGBTfobia, celebrado nesta sexta-feira (17), a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasdh), através da Divisão de Promoção da Diversidade Sexual (DIVPDS), vão realizar a primeira Copa Acreana de Vôlei LGBTQ+, a partir desde sábado (18) e encerrando no domingo (19).
Cada time poderá ser composto por cinco atletas, caso quiserem inscrever algum atleta fora da comunidade LGBTQ+, só poderá inscrever de 01 a 02 atletas somente. Prioritariamente, a maior quantidade de atletas do time deverão ser da comunidade LGBTQ+.
“Neste dia 18 e 19, lá no CIEE, nós vamos realizar a primeira Copa Vôlei LGBTQ+. Uma atividade bastante alegre, criativa, cultural e esportiva, principalmente de jovens nessa modalidade”, diz
O intuito do torneio é trazer visibilidade a Lei nº 4.158, de 09 de Agosto de 2023, que tem como objetivo instituir o Dia de valorização e respeito à diversidade LGBTQIAPN+ é promover a conscientização, o respeito, a igualdade e a valorização da diversidade sexual e de gênero, além de combater a discriminação e o preconceito em relação à comunidade LGBTQIAPN+.