A peça é encenada pelo Grupo Arvoredo de Teatro
A primeira sessão da peça “Em Busca do Tesouro”, vai ocorrer neste sábado,13, a partir das 16 horas na Usina de Arte João Donato e a segunda às 19 horas. Além disso, também terá mais duas sessões no domingo,14, no mesmo horários das anteriores.
A peça é encenada pelo Grupo Arvoredo de Teatro e financiada pela Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour, é resultado de um processo desenvolvido após uma vasta pesquisa histórica sobre o povoamento da Amazônia.
“A peça é uma oportunidade única de formação de artistas e espectadores e propicia um espaço para a reflexão sobre a formação do estado do Acre”, acredita Leonel Carneiro, diretor do espetáculo.
Através de uma linguagem poética e acessível, a peça narra a trajetória de José Gabriel da Costa, mais conhecido como Mestre Gabriel, nascido em Coração de Maria-BA em 10 de fevereiro de 1922. Além disso, José Gabriel da Costa vem para a Amazônia como soldado da borracha e empreende uma jornada até os seringais na divisa entre o Brasil – onde atualmente é o estado do Acre – e a Bolívia, em busca por um tesouro perdido no coração da selva.
Para ir no espetáculo, basta chegar com antecedência na bilheteria da Usina de Arte João Donato e colocar seu nome na lista de espera. Os ingressos reservados e não retirados serão disponibilizados 15 minutos antes de cada apresentação.