Um princípio de incêndio foi registrado na tarde desta terça-feira (26), na Delegacia de Polícia Civil do município do Bujari, localizada na rua José Pereira Gurgel, no Centro. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Acre (Sinpol/AC), Rafael Diniz.
Em entrevista ao site Agazeta.net, o presidente explicou que teve um curto-circuito em um emaranhados de fios. “As fiações de boa parte das estruturas das unidades policiais do estado são antigas, e não tem o devido reparo. Tem uma reforma paliativa da pintura, mas a parte elétrica permanece antiga. Tivemos casos por exemplo na Defla recentemente, tivemos também em Manoel Urbano que teve também um incêndio na parte elétrica e agora no Bujari foi a mesma coisa, enquanto a gestão estava trabalhando teve um curto-circuito”, explica.


O curto-circuito ocorreu nos fios que estavam no teto, e isso fez-se com que alguns aparelhos e lâmpadas queimassem. Um servidor tomou choque, mas não ficou em estado grave e passa bem.
“A priori não foi resolvido a parte elétrica, segue lá o emaranhado. Ontem [ terça-feira,27], a delegacia ficou boa parte sem energia, e só voltou na parte da noite. Os policiais estão aflitos, pois já enviaram diversos oficios para gestão, tanto da Polícia Civil quanto para Segurança Pública para resolver o problema e nada foi feito”, finaliza Diniz.