De acordo com as informações da Secretária de Saúde do Estado do Acre, Paula Mariano, nenhuma criança se feriu
Nesta segunda-feira (04), por volta das 21 horas da noite, o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar uma ocorrência de princípio de incêndio na sala do semi-intensivo do Hospital da Criança, localizado na rua José de Melo, no Bairro do Bosque, em Rio Branco.
“O que houve no local foi um princípio de incêndio em um equipamento elétrico, o mas o incêndio não se propagou em decorrência do ambiente estar dotado e preventivo de combate a incêndio, que nesse caso foi um preventivo móvel, o uso de um extintor de pó químico. O cidadão rapidamente pegou o extintor e fez o combate ao princípio de incêndio, evitando que se propagasse e causasse um desastre”, explicou a oficial tenente Fragoso.
No momento do ocorrido, haviam duas crianças na sala, mas o princípio de incêndio no equipamento elétrico ocorreu em um leito de uma criança.
“A gente viu que foi uma bomba de infusão que teve um problema, como a tenente já nos atualizou, a gente não pode e afirmar que foi só a bomba, pois tem que ter uma perícia. Graças a Deus nenhuma criança foi ferida e graças a Deus a gente tinha o sistema os extintores. E isso fez com que os nossos servidores conseguissem controlar a tempo”, afirmou a Secretária de Saúde do Estado do Acre, Paula Mariano.
Vale salientar, que a bomba de infusão é um equipamento bastante caro, ele envia medicação para dor diretamente ao líquido ao redor da medula espinhal, proporcionando alívio da dor com uma pequena fração da medicação necessária se for administrada por via oral.
Dessa forma, até o momento, nenhuma criança ficou ferida, pois conseguiram ser retiradas do local. Mediante tais informações apresentadas, tudo indica que foi uma explosão na bomba de infusão, mas uma perícia vai ser realizada no local. Os danos foram apenas materiais.
Com informações da repórter Rose Lima para TV Gazeta