A medida é tomada devido a um casal que foi flagrado fazendo relações sexuais dentro de um banco
O vereador Ismael Machado, do PSDB, apresentou na manhã desta quarta-feira,08, na Câmara dos Vereadores de Rio Branco, um projeto de lei que obriga os bancos a colocarem vigilantes armados 24 horas nas agências bancárias. A medida é tomada devido a um casal que foi flagrado há duas semanas fazendo relações sexuais dentro de um banco em Rio Branco.
Além do ato proibido, o local também é usado para consumo de drogas, tem os pequenos furtos e o vandalismo, com segurança dá para voltar a usar o banco quando chega a noite. Já que no período noturno os serviços bancários ficam suspensos. Com isso, as instituições tentam se proteger evitar que os clientes sejam vítimas de assaltos e até de sequestros relâmpagos.
No caso da violência quando chega o período noturno, os bancos ligam os equipamentos e até fecham as portas das agências. As pessoas sequer conseguem sacarem o dinheiro, e é justamente para evitar esse problema, que o projeto de lei foi criado, pois se tiver segurança 24 horas por dia, as pessoas poderão utilizar a hora que quiserem.
“A noite as pessoas não estão tendo segurança para poder sacar um dinheiro ou realizar uma transferência, pois estão sendo agredidas e afrontadas. Então, estamos propondo uma vigilância armada 24 horas por dia nas instituições bancárias “, explica.
A lei ainda precisa passar pelas comissões de constituição e Justiça, após isso vai para votação e sanção do Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), mas essa pode ser mais uma dessas leis que o município cria e os bancos derrubam no Poder Judiciário.
Com informações do repórter Adailson Oliveira para TV Gazeta