Mandados foram cumpridos no Rui Lino, Conquista e Nova Estação
A Polícia Civil deflagrou uma operação visando o combate a bocas de fumo na regional do Tucumã, e conseguiu prender quatro pessoas suspeitas de envolvimento direto com o tráfico de drogas.
A ação policial cumpriu 13 mandados de busca e apreensão, em alvos concentrados nos bairros Conquista, Nova Estação e Rui Lino, com apoio do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil e do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
Durante a execução dos mandados foram apreendidos cocaína e maconha, dinheiro, material para embalagem do entorpecente, balança de precisão, celulares, anotações de movimentação do tráfico, televisores, aparelhos de vídeo games e um simulacro de arma de fogo.
De acordo com delegado Igor Moura, coordenador da operação, a investigação durou cerca de 60 dias, onde coletaram provas que deram ensejo as ordens judiciais. Segundo o ele, o objetivo da operação era comprovar a venda de droga no varejo nos bairros já mencionados.
Todo material apreendido foi levado para Delegacia Central de Flagrantes (Defla) para os procedimentos praxe. Os presos, após serem ouvidos pela autoridade policial, foram colocados à disposição da justiça acreana.