Confirmada
O PMN sai da aliança com o PSDB de Márcio Bittar e confirma coligação com o PSD. O anúncio ocorre nesta segunda-feira, no auditório da Assembleia Legislativa do Acre.
Candidato
A grande novidade da nova coligação é a candidatura ao senado do advogado Roberto Duarte Júnior.
Ronivon
Quem volta aos holofotes da política é o ex-deputado federal Ronivon Santiago.
Candidato pelo PP
Ronivon sairá candidato a deputado federal pelo PP e, ao que tudo indica, com grande chance de vitória.
Santiago
Falando na família Santiago, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Elson Santiago (PEN), tentará o oitavo mandado. Depois de ameaçar abandonar a política, recuou e já está em campo firme e forte.
Dilema
Enquanto alguns já preparam sua base para dar início à campanha, outros candidatos ainda estão sentados no divã analisando a possibilidade de ser ou não candidato, como é o caso do deputado Luiz Tchê (PDT).
Dilema II
Na realidade, Tchê vive dois grandes dilemas. Não sabe se sai da FPA e volta à oposição e, também não sabe se concorre na esfera estadual ou federal.
Decisão difícil
Essa dúvida de Tchê não é para menos, afinal, não será fácil a disputa deste ano com chapão da FPA que vem com nomes fortes e bem estruturado.
Nada resolvido
O senador Jorge Viana afirma que a questão sobre quem será candidato ao Senado não está resolvida dentro da FPA. O senador ainda aposta no nome de Aníbal Diniz (PT).
2018
Jorge Viana não só confirmou seu favoritismo pelo nome de Aníbal como também sugeriu que a deputada Perpétua Almeida (PCdoB) esperasse 2018 para concorrer à vaga.
De novo
Esse imbróglio entre PT e PC do B é uma espécie de Dejavú. Em 2012 Perpétua retirou o nome na disputa a prefeitura de Rio Branco, o que ocasionou um grande desconforto entre os dois partidos. Fazer novamente isso em 2014 em favor do PT de novo?
Atrasado
Como sempre, o prefeito André Hassem chegou atrasado à solenidade com o Governador em Epitaciolândia.
Barrado
Depois de chegar atrasado à cerimônia com o governador, o prefeito de Epitaciolândia pagou o preço por esnobar a presença do governador Tião Viana (PT) no município. André Hassem não foi chamado ao palanque e ainda teve que assistir do chão, a presença José Ronaldo, seu adversário na última eleição, recebendo os aplausos da população.
Ney Amorin
As apostas continuam altas sobre quem consegue manter sua vaga na Aleac. Há quem aposte que o deputado petista Ney Amorin tenha sua reeleição assegurada. Não seria surpresa alguma se Ney for reeleito, ele é um dos parlamentares que tem feito um bom mandato. Bastante coerente em suas decisões.