Após as fortes chuvas do último fim de semana, moradores do bairro Canaã, em Rio Branco, identificaram rachaduras na ponte da Judia, estrutura inaugurada há cerca de seis meses. O problema surgiu quando o nível das águas começou a baixar, e parte do asfalto começou a ceder.
A ponte, construída com um investimento de mais de R$ 7 milhões pela prefeitura em setembro de 2024, tinha como objetivo solucionar dificuldades de trafegabilidade que afetavam a região há anos. Agora, com as rachaduras, ciclistas e pedestres precisam dividir espaço com os veículos, já que parte da passagem destinada a eles está comprometida.
Diante da situação, a área foi isolada para evitar riscos. Enquanto a equipe de reportagem esteve no local, técnicos da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) realizavam uma vistoria na estrutura. A RBtrans também acompanha o caso e estuda a necessidade de interdição parcial ou total da via para garantir a segurança dos condutores e pedestres.
Na segunda-feira (1º), a prefeitura divulgou nota informando que a estrutura da ponte não foi afetada e que o problema se restringe à pavimentação. Segundo a gestão municipal, uma manutenção corretiva deve ser realizada até o fim da semana para restabelecer o tráfego normalmente.
Com informações do repórter Luan Rodrigo para TV Gazeta