A ação é devido a um prédio que está interditado, com problemas estruturais há mais de um mês
O Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Acre (CAp/Ufac) iria iniciar o ano letivo de 2022 no dia 16 de maio, mas terá que adiar por alguns dias, devido a um prédio que está interditado, com problemas estruturais há mais de um mês.
“As aulas retornarão ao normal já semana que vem. Estamos hoje assinando contrato com os proprietários de um prédio. Na verdade, as aulas iriam iniciar dia 16, mas o prédio que já íamos locar também apresentou problemas estruturais, aí passamos a buscar outras opções”, afirma o diretor do colégio, Carlos Pontes.
Ele também ressaltou que os alunos não ficaram atrasados por conta desse problema, mas sim, por conta da pandemia. “Não optamos por ERE (Ensino Remoto Emergencial) porque os alunos já passaram dois anos estudando nessa modalidade e entendemos que o ensino dessa forma saturou. Com isso, as aulas do ano letivo de 2021 foram concluídas no 15 de abril”, explica Pontes.
Dessa forma, mediante a esse impasse, pais e alunos deverão esperar por mais alguns dias, mas segundo o diretor, todos estão informados sobre a atual situação do prédio.
“Enviamos uma carta às famílias informando que as aulas iniciariam dia 16 de maio. Pois estávamos fechando com um prédio; mas como esse também apresentou problemas, vamos adiar para o dia 18 de maio ou menos, pois hoje, estamos fechando com outro”, concluiu o diretor.
A site agazeta.net buscou informações com a Assessoria de Comunicação da Universidade Federal do Acre – Ufac, a instituição informou que ocorrerá uma coletiva de imprensa para trazer mais informações sobre esse assunto.