Demosthynes de Souza Miranda, conhecido como Dedé Maratonista, realizou uma homenagem aos 35 anos da TV Gazeta, nesta sexta-feira (07). O atleta percorreu 35 km em um percurso simbólico, para celebrar a trajetória da emissora e a própria história de superação. A iniciativa chamou a atenção de moradores e admiradores do esporte, que acompanharam a jornada do ultramaratonista.
Dedé, que se define como um “campeão em superação”, destacou a importância da corrida de rua e de longa distância na vida. A escolha de homenagear a TV Gazeta veio de uma conexão que remonta à infância. O atleta citou programas marcantes da TV Gazeta, como Geração Gazeta e Zezinho Kennedy, além de destacar a admiração por apresentadores como Mara Rocha.
“Apesar de termos uma vida cheia de altos e baixos, foi dentro da corrida que encontrei minha superação, acompanhamos a TV Gazeta desde a fundação, em 1990. Meus pais se sentavam à frente da TV para assistir ao jornal, e sempre tivemos uma ligação com a programação da emissora. Todo o entretenimento da TV Gazeta a gente acompanha há anos. É uma relação que vai além da tela, é também admiração por todos que fizeram parte”, disse Dedé.
A homenagem de 35 km foi uma forma simbólica de expressar gratidão e carinho pela emissora. Dedé também enviou um abraço ao amigo Gabriel Rota, apresentador do programa Gazeta Alerta, com quem mantém uma relação de amizade. A maratona começou às 4h horas da manhã, com ele no percurso de 33 voltas em frente à sede da TV Gazeta, na Avenida Antônio da Rocha Viana. Em seguida, ele seguiu para o Palácio Rio Branco, onde finalizou os 35 km.
“Participei da Corrida TV Gazeta em 2001, uma parceria com a Bluefield. Desde então, não houve mais edições, então decidi fazer essa homenagem correndo. Foi uma corrida solidária, só eu e Deus. É uma felicidade imensa poder expressar meu carinho dessa forma”, compartilha o atleta.
Estagiário supervisionado por Gisele Almeida
Produção de Natália Lindoso