Acre também promoveu ação conjunta entre forças de segurança
A Operação Brasil Integrado, ação nacional, começou na quinta-feira (4) pela noite no Acre. Simultaneamente as atividades aconteceram em todos os estados do Brasil, a pedido do Ministério da Justiça. A ação contou com a participação das forças federais e estaduais de instituições de segurança e fiscalização. Na manhã de hoje (8), os órgãos que participaram da operação realizaram uma coletiva para fazer um balanço do resultado obtido em dois dias de trabalhos.
No Acre, de acordo com o levantamento da Secretaria de Segurança Pública, 22 mandados de busca e apreensões foram cumpridos, 4 armas de fogo foram apreendidas e 12 veículos foram interceptados. No total, 4.153 pessoas foram abordadas durante a operação e 19 foram presas.
Tanto a área de fronteira como as outras regiões do estado foram fiscalizadas e receberam a operação. Toda a demanda de instruções ficou concentrada em vídeo conferências para a definição dos trabalhos simultâneos e para elaborar a logística da ação. Dezenas de atividades foram realizadas em todo o estado.
No Brasil, foram recuperados 62 veículos, 1792 barreiras policiais foram feitas, 1197 pessoas foram presas e apreendidas, ocorreram 275 apreensões de armas de fogo, 6707 de munições e 1 explosivo, além da fiscalização em 1092 edificações.