“Ranking do progresso”
O levantamento da Revista Veja revela que os principais pré-candidatos com mandato que vão disputar cargos majoritários no Acre estão entre os que mais trabalharam no Congresso Nacional em 2013.
Em destaque
O destaque vai para Aníbal Diniz, Sérgio Petecão, Perpétua Almeida, Márcio Bittar e Gladson Cameli.
Bem na fita
O senador petista Jorge Viana foi, de acordo com a Revista, o que mais se desempenhou, aparecendo entre os cinco melhores com desempenho à frente de políticos experientes do próprio partido, como Eduardo Suplicy (PT-SP).
Bem na fita II
Pelo segundo ano consecutivo o deputado estadual Eber Machado (PSDC) se destaca como um dos deputados mais produtivos da atual legislatura. Depois de ser um dos parlamentares com menor rejeição entre os internautas, Machado desponta como campeão em apresentação de projetos e indicações.
Incoformado
O senador Aníbal Diniz ainda não engoliu a informação repercutida na mídia acreana, durante o último final de semana, de que a deputada federal Perpétua Almeida (PC do B) será a candidata da FPA ao Senado.
Irritado
Durante participação nesta quinta-feira, no Gazeta Entrevista (TV Gazeta/ Rede Record), visivelmente irritado, o senador se disse “humilhado” por conta das notícias que circulam dentro da FPA de que seu nome teria sido preterido.
Pré-candidato
Segundo ele, o Partido dos Trabalhadores decidiu publicamente por sua pré-candidatura e seria um desrespeito a essa altura a retirada de seu nome. Aníbal só esquece que no jogo político retirar o apoio a uma candidatura é normal e corriqueiro.
Uma grande disputa
O deputado federal Gladson Cameli (PP) vai aproveitar o recesso parlamentar para visitar os 22 municípios do Acre. Ele sabe que terá na deputada Perpétua Almeida (PC do B) uma adversária forte para o Senado. A disputa será um capítulo a parte nas eleições de 2014.
Não foi dessa vez
Embora se diga que é quente a informação de que Henrique Afonso (PV) aceitou o convite do deputado Márcio Bittar (PSDB) para compor sua chapa como vice-governador, dirigentes do PSDB desmentem os boatos.
Projeto de governo
De acordo com o secretário geral do PV, Tião Bruzugu, “o projeto do PV é de governo. Se fosse de cargos e negociatas, nós teríamos ficado no governo Tião Viana (PT)”.