Vitória no Clássico da Paz deixa Estrelão a um empate do segundo turno
No tradicional duelo entre Rio Branco-AC e Atlético-AC, que aconteceu neste domingo (20), no enlameado gramado do estádio O Florestão, quem se deu melhor foi o Estrelão. Wanderson, de pênalti, marcou o gol do triunfo Alvirrubro, em partida válida pela quinta rodada do grupo A do Campeonato Acreano 2022.
Vindo de um empate com o Náuas em 1 a 1 na última rodada, a equipe celeste partiu para cima em busca do primeiro gol. Aos 3 minutos, ataque promissor do Galo Carijó que culminou com excelente defesa de Evandro Gigante tendo que operar um milagre para evitar o primeiro gol da equipe de Adriano Louzada. Passado o susto o Estrelão conseguiu equilibrar a partida, no entanto com o gramado apresentando apenas pequenas áreas com condição mínima para a bola rolar, poucas oportunidades foram criadas e as jogadas aéreas eram a melhor estratégia para chegar com perigo ao gol adversário. Aos 25, jogada na área do Carijo e Arlen faz falta em cima de Wanderson, penalidade marcada. O atacante bateu firme no meio do gol vencendo o goleiro Edkeully, que escolheu o lado esquerdo para pular. 1 a 0 Estrelão. Após isso as equipes se alternaram nas tentativas de ataque, porém o resultado permaneceu inalterado até o final do tempo inicial.
Na segunda etapa a partida continuou com a mesma temática. Tentativas de saídas rápidas, interrompidas pelas poças de lama e exagero de bolas erguidas na área, em busca de uma falha do rival que possibilitasse uma boa oportunidade. Com o forte desgaste provocado pelo peso do gramado, os treinadores fizeram uso das substituições, que acabaram por não modificarem muito o confronto, que foi encerrado com o triunfo da equipe de Marcelo Brás. O comandante celeste, Adriano Louzada, saiu bastante revoltado, pois no entendimento dele, a arbitragem deixou a desejar, não marcando algumas faltas para a equipe do Galo Carijó.
Com o resultado o Estrelão assumiu a liderança do grupo A, com sete pontos, ao lado da Adesg, porém com um melhor saldo de gols (3 a 2). Por outro lado, o Atlético-AC divide a terceira posição do grupo com o Náuas. Ambos têm cinco pontos conquistados e critérios de desempate rigorosamente iguais.
No próximo final de semana as equipes decidem o destino na competição. O Rio Branco-AC entra em campo para enfrentar o Náuas, no sábado (26), às 15h. Basta um empate para que o Estrelão avance à segunda fase do Campeonato Estadual. Por sua vez, o Galo Carijó enfrenta a Adesg no domingo (27). A equipe celeste, além de bater o Leão de Senador Guiomard, ainda torce por tropeços do Cacique do Juruá e também do Tigre do Abunã na rodada que encerra o primeiro turno da competição.
