Imunização ocorre em todas as Uraps do município, com exceção da Maria Barroso e Cláudia Vitorino
Após o munícipio de Rio Branco receber à Nota Técnica Nº 65/2021 do Ministério da Saúde (MS) no dia 27 de janeiro, a Prefeitura da capital acreana iniciou nesta primeira semana de fevereiro a aplicação da quarta dose contra a covid-19 para pessoas imunossuprimidas.
Para a vacinação, elas precisa ter acima de 18 anos, e já ter recebido a terceira dose (de reforço) há quatro meses, independente do imunizante aplicado. Segundo a Nota Técnica, é recomendável que a vacina aplicada para essa dose de reforço, seja a Pfizer ou de maneira alternativa, a vacina de vetor viral que é a AstraZeneca ou Janssem.
A Secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade, informou nesta sexta-feira, 4, que a quarta dose da vacina para esse público está sendo ministrada em todas as Unidades de Referência em Atenção Primária (Urap) do Município, com exceção das URAPs Maria Barroso e Cláudia Vitorino, que são referência para os casos de Síndrome Gripal e Covid-19.
“A nossa expectativa é vacinarmos, em média, 8.300 pessoas com a quarta dose da vacina”, enfatizou a secretária, aproveitando a oportunidade para conclamar a população a se vacinar e adotar todas as medidas sanitárias recomendadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), como usar máscara, usar álcool em gel e evitar aglomerações.