O filme do diretor Ron Howard estrou em 2013 e retrata uma das maiores rivalidades no automobilismo entre o tricampeão Niki Lauda, interpretado por Daniel Bruhl e o campeão James Hunt, interpretado por Chris Hemsworth.
Niki participou do processo do filme, conversou diretamente com o diretor para opinar cada detalhe da história, ele queria que ficasse o mais fiel possível com a realidade, no dia da estreia ele afirmou que gostou muito do filme e que 80% do filme realmente é o que aconteceu.
ENTENDA A HISTÓRIA
Foi em 1976 onde ambos começaram a maior rivalidade da história, Niki pela Ferrari e Hunt pela Mclaren. Lauda havia acabado de ser campeão em 1975 e tudo se encaminhava para mais um título, Hunt estava cheio de problemas em seu carro na Mclaren e não conseguia pontuar.
Os pilotos além da adrenalina, paixão e muita vontade de ganhar se odiavam como ninguém, os dois tinham estilos de vida bem diferentes, Lauda gostava de uma vida simples e reservada, já Hunt gostava e aproveitava tudo que seu sucesso como piloto de uma das maiores equipes de Fórmula 1 poderia lhe dar.
Após de muitas disputadas onde Niki sempre estava no lugar mais alto do pódio, aconteceu o Grande Prêmio da Alemanha no dia 1 de agosto daquele ano, Lauda perdeu o controle do carro e acertou em cheio o guard-rail, o carro instantaneamente começou a pegar fogo.
Ele ficou 40 segundos inconsciente no carro em chamas, seu estado era crítico no hospital, mesmo assim só passou dois grandes prêmios sem correr, o suficiente para Hunt liderar o campeonato.
Na última corrida daquela temporada Lauda ainda tinha uma chance se ganhar o título, porém, estava chovendo muito no GP do Japão, ele, ainda muito debilitado devido ao acidente, decidiu não correr, afinal a corrida não valia sua vida.
O terceiro lugar nessa corrida consagrou James Hunt campeão mundial da Fórmula 1 na temporada de 76. Após essa temporada Hunt se aposentou do automobilismo.