Foto: John Silva
Os representantes acreanos no Campeonato Brasileiro da Série D 2023 disputaram a 11ª rodada neste final de semana. O São Francisco enfrentou o Águia de Marabá-PA no domingo (2) no estádio O Florestão, na capital acreana. O São Chico criou boas oportunidades mas não conseguiu marcar e acabou derrotado por 1 a 0 pela equipe paraense. Luan Santos foi o autor do gol que deu a vitória ao Azulão.
Já o Humaitá jogou no sábado (1) em Belém-PA, no estádio do Souza contra a Tuna Luso-PA. O Tourão de Porto Acre jogou mal e foi superado pela equipe paraense por 2 a 0. Paulo Rangel e Emerson Nike marcaram os gols do triunfo da Águia Guerreira.
Com esses resultados o São Francisco segue estacionado na penúltima colocação do Grupo A-1 com 9 pontos. O São Chico amargou a oitava derrota em onze jogos e vê cada vez mais distante a possibilidade de avançar de fase na competição. Já o Humaitá perdeu a segunda partida consecutiva e apesar de ainda figurar entre os quatro primeiros colocados está com a posição ameaçada pelo Princesa do Solimões-AM, que tem os mesmos 14 pontos perdendo no critério de desempate (Humaitá 4V; princesa do Solimões 3V)
Os próximos compromissos dos representantes do Acre acontecem no próximo final de semana. O Humaitá irá enfrentar o Águia de Marabá-PA no sábado (8), no estádio O Florestão, às 16h (horário do Acre) , em Rio Branco-AC. No domingo (9) será a vez do São Francisco entrar em campo. O time católico terá duelo decisivo contra a Tuna Luso-PA, às 13h (horário do Acre), no estádio do Souza em Belém-PA.