Cruzmaltino tem boa sequência interrompida na competição
O São Francisco superou o Vasco-AC por 2 a 1, neste sábado (24), na Arena da Floresta, pela 3ª rodada do Campeonato Estadual 2021. O São Chico quebrou o bom início que o Time da Cruz vinha tendo na competição. Pedro Santana e Marcílio marcaram para o Time Católico, enquanto Fabinho diminuiu para a equipe de Oziel Moreira.
O São Francisco largou na frente. Aos 37 minutos de bola rolando Pedro Santana recebeu lançamento de longa distância e precisou chutar duas vezes para vencer Marquinhos, a bola foi na trave no primeiro lance e na volta o atacante mandou para o fundo das redes, colocando o São Chico em vantagem.
Aos oito minutos da etapa complementar a equipe de Elias Alves conseguiu ampliar o resultado. Gui tocou para Marcílio bater no canto superior direito da meta vascaína. Aos 34, o goleiro do São Francisco falhou e Fabinho cabeceou na trave, no rebote o camisa 14 diminuiu para o time do Vasco. Dois minutos depois Balica foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti para os vascaínos. Lucas Limão foi para a cobrança e Leandro defendeu, evitando o que seria o empate do cruzmaltino, garantindo a primeira vitória do São Chico na competição.
Com o resultado o São Francisco ocupa a terceira posição na tabela do estadual com cinco pontos. Por sua vez o Vasco caiu para o segundo lugar com a mesma pontuação do Atlético-AC, mas com pior saldo de gols e ainda com um jogo a mais. O Vasco retorna a campo na próxima quinta-feira (29) para encarar o Galo Carijó, no estádio Florestão, às 15h30. Enquanto o São Francisco vai jogar contra o Náuas no sábado (31), às 15h, na Arena da Floresta. As partidas serão válidas pela 4ª rodada da competição estadual.
Foto: Manoel Façanha.