Quadro clínico de Carlos Sasai é estável
O empresário Carlos Sasai foi transferido na manhã desta sexta-feira (09) para o estado de São Paulo. Sasai estava na UTI do Hospital das Clínicas de Rio Branco (HC) desde o dia 24 de dezembro, depois de sofrer um AVC.
Desde o início da manhã, familiares, amigos e diretores da Federação das Indústrias do Acre (Fieac) aguardavam o momento da transferência, na ala da UTI do HC. O sentimento era de alívio e apreensão ao mesmo tempo, já que o presidente da Fieac Carlos Sasai está fora de perigo, mas teve que ser levado para São Paulo.
Segundo o presidente em exercício da Fieac, José Luiz Felício, o quadro de saúde de Sasai é estável, no entanto precisou sair do Acre numa decisão pautada em garantir a reabilitação do paciente.
“Juntamente a família e os médicos decidiram que São Paulo oferece mais condições para a reabilitação. Como ele já se encontra sem os tubos, acharam melhor encaminhá-lo. A gente espera em breve o retorno dele”, comentou.
Por volta das 10:30 da manhã, Sasai saiu do HC, depois de 16 dias na unidade, com destino ao Hospital Sírio Libanês em São Paulo. A transferência foi providenciada pelo plano de saúde da família, e foi feita através de aeronave com UTI. O presidente da Fieac sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 23 de dezembro, durante uma reunião no gabinete da Casa Civil do estado.