Esposa de Ailton Oliveira falou em suas redes sociais sobre a situação e reclamou de atendimento
O jornalista e secretário de Comunicação de Rio Branco, Ailton Oliveira, precisou ser levado ao Pronto-Socorro na madrugada dessa sexta feira (24) após sofrer um infarto. Sua esposa, Melissa Jares, postou um vídeo em suas redes sociais falando sobre o ocorrido.
Segundo ela a situação é revoltante. “Você precisar do Pronto-Socorro da sua cidade, leva o teu marido que está tendo um infarto para ser atendido e ele não pode fazer uma cirurgia de cateterismo porque o local não oferece isso, e porque o hospital credenciado no SUS não tem vaga suficiente. Pio, sim, tem coisa pior, ele ficar à mercê, jogado numa maca, num corredor, com várias outras pessoas porque não tem enfermaria, não tem quarto, não tem nada’’desabafa.
Ela diz ainda que ‘’Só Deus para ajudar nessas horas, porque quem está tendo um infarto é uma bomba relógio. E você fica tentando manter a calma para não mostrar para ele que você está desesperada. Uma pessoa que ajuda muitas outras e que na hora que precisa de algo pelo que tem direito não lhe e dado’’.
Em nota pública divulgada na manhã desta sexta-feira, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informou que:
A direção do Pronto-Socorro de Rio Branco informa que o senhor Ailton Antônio Oliveira de Freitas chegou à unidade de saúde às 22h do dia 23 de junho de 2022. Ele apresentava um quadro de princípio de infarto e foi imediatamente atendido pelo médico de plantão na sala de emergência clínica.
O paciente passou por todos os exames de rotina, entre eles um eletrocardiograma, foi medicado e permaneceu estável, em observação.
Hoje, pela manhã, Ailton Oliveira foi transferido para o Hospital Santa Juliana, com o qual o Estado tem convênio, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), para realizar o procedimento de cateterismo.
Maria Auxiliadora Vitorino
Diretora do Pronto-Socorro de Rio Branco