Reunião selou os detalhes para realização da fase decisiva do campeonato estadual
Na manhã desta quarta-feira (30), aconteceu uma reunião, na Arena da Floresta, entre o chefe do Departamento de Esportes da Secretaria Estadual de Educação, cultura e Esportes (SEE), Júnior Santiago, e membros da Federação de Futebol do Acre (FFAC) entre eles o presidente em exercício Adem Araújo.
No encontro, Santiago apresentou todos os ajustes que foram realizados para a liberação da praça esportiva. De acordo com o diretor, além da reforma do gramado também foram realizadas, contenções na parte externa, roçagem, melhorias no estacionamento, manutenção da iluminação da parte interna e externa da Arena e a troca de todos os refletores refletores.

O primeiro turno da competição local foi totalmente realizada no gramado do estádio O Florestão, que devido ao elevado número de partidas associado ao intenso período de chuvas, ficou completamente sem condições para a realização dos jogos. Com a liberação da Arena, as seis equipes que se classificaram para o segundo turno do estadual – Adesg, Náuas, Rio Branco-AC, Humaitá, Galvez e São Francisco – deverão contar com melhores condições do que as que tiveram na fase anterior.
Com tudo definido e devidamente ajustado, o Departamento de Competições da Federação de Futebol do Acre (FFAC), divulgou a tabela detalhada do returno, que será iniciada no próximo final de semana. No sábado (2), às 16h, Náuas x Galvez realizam a primeira partida do segundo turno. No domingo (3), dois jogos completam a primeira rodada: Rio Branco-AC x Humaitá, às 15h, e São Francisco x Adesg, às 17h. A data prevista para o encerramento do campeonato ficou estabelecida para o dia 21 de abril.
De acordo com o regulamento da competição, a forma de disputa será por pontos corridos. As seis equipes classificadas jogam entre si e o time que obtiver o maior número de pontos ao final da quinta rodada será declarado Campeão Estadual. Vale lembrar que o campeão e o vice irão representar o Acre em 2023, na Copa do Brasil, na Copa Verde e no Campeonato Brasileiro da Série D.