As influenciadoras acreanas Jéssica Ingrede e Raquel Mércia embarcaram nesse domingo, 16, para acompanhar a Copa do Mundo Feminina 2023 na Austrália, pelo movimento “Acorda Pra Elas”. A Copa vai estrear no dia 20 de julho com o jogo entre a Nova Zelândia contra a Noruega.
Devido ao grande sucesso da Copa do Catar, em 2022, com o projeto “Nossa Selaça”, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu continuidade para que a torcida possa acompanhar a Copa do Mundo Feminina 2023 com o movimento “Acorda Pra Elas”, para mobilizar a torcida brasileira em prol do futebol feminino e apoiar a seleção que busca um título inédito.
Para isso, a CBF convocou quatro capitães para representar os torcedores brasileiros, sendo um deles a acreana Jéssica Ingrede, participante mais votada da “Nossa Seleça”, na Copa de 2022. Os demais são: a jornalista Mari Palma; o “baterista maluco”, também participante da Nossa Seleça, Leko Bertoldo; e a criadora de conteúdo, Açucena.
Neste ano, a influenciadora e criadora de conteúdo, Raquel Mércia, venceu a segunda etapa desse movimento, onde os candidatos deveriam postar um vídeo criativo nas redes sociais e contar o motivo pelo qual gostaria de ir para a Austrália acompanhar o mundial.
A seleção foi feita pela própria CBF, onde selecionou 15 participantes para a última fase, que foi uma votação online aberta, onde Raquel foi a mais votada pelo público, garantido a sua ida à Austrália.
O Brasil vai estrear na segunda-feira, 24, contra o Panamá, às 06 horas no horário do Acre, no estádio Adelaide na Austrália.