Os moradores afirmaram ainda que caso o problema não seja resolvido, irão fechar outros locais
Em Rio Branco, moradores bloquearam a rua Isaura Parente, no início da manhã desta quarta-feira (16), por estarem sem água há pelo menos 30 dias. O ato é uma forma de chamar atenção do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) e a Prefeitura de Rio Branco, para resolver a situação.
“A gente está com problemas de água há mais de seis meses, porém está com mais de um mês que não cai água nenhuma aqui. Então fica complicado porque a água existe no bairro, porém, só não vem para essas duas ruas: Jandaia e a Travessa Vertente, mas água tem no bairro”, explica a moradora Diana.
Os moradores afirmaram ainda que caso o problema não seja resolvido, irão fechar outros locais em horários mais movimentados.
Saerb
O diretor-presidente do Saerb, Enoque Pereira, afirmou que ainda está se atualizando sobre o determinado fato, mas, que enviou uma equipe de manobra e de manutenção de rede para o local. Ele afirma desconhecer o fato do prazo que os moradores deram a respeito da falta de água.
“Esse tempo de 30 dias a gente desconhece. Não sei se chega isso não, mas vocês estão falando a gente vai ver o que que é, para saber se há algum vazamento em alguma drenagem, para podermos darmos uma resposta”, afirma.
Ele reiterou que há pelo menos dez dias, Rio Branco encontra-se com a vazão reduzida de retratamento de água, devido o fechamento das rodovias, mas foi normalizado essa segunda-feira,14.
“Com essa redução do vazamento de tratamento de água, a gente tem infelizmente que enfrentar essa situação de falta de água em alguns pontos da cidade. Porque o tempo de pressurização da rede que a gente tem para poder chegar até ponta, ela tem um tempo, então às vezes tem reservatório que bombeia seis horas pra poder chegar a todos os moradores com baixa vazão”, finaliza.
Com informações do repórter Marcio Souza para TV Gazeta