Por motivos de saúde, o parlamentar está fora da disputa
Walter Prado (PROS) é mais um deputado que não concorre à reeleição em outubro. Por motivos de saúde, o parlamentar está fora da disputa por uma das 24 cadeiras da Aleac. O ‘Xerifão’ sofreu um AVC em maio e só deve se recuperar totalmente da lesão em 90 dias.
Ele está fora deste pleito, mas não desistiu da vida pública. Pelo menos foi o que afirmou durante participação no ‘Gazeta Entrevista’ exibido na última quinta-feira, 11. “Sempre vou participar das eleições”, declarou.
Rifado pelas pesquisas em 2010, Prado surpreendeu e conseguiu mais um mandato. Além disso, o deputado estadual foi investigado por suspeita de compra de votos, situação que não foi comprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Ele falou em perseguição e citou que “pessoas não aceitaram a votação histórica que ele teve em Tarauacá, local onde nasceu.” Questionado sobre o nome do filho ou da irmã para disputa deste ano, Walter deixou claro que a opção alternativa só não foi posta em prática por questões ideológicas.
Ao fim da participação no programa de entrevistas da TV Gazeta/Record, o parlamentar se demonstrou orgulhoso com a atual legislatura e acredita que a renovação será mínima na ‘casa do povo’.